2016 – Um bom ano para a compra de imóveis

Você Sabe O Momento Certo Para Comprar Imóveis?

Aula Grátis Revela 7 Segredos Do Mercado Brasileiro. Descubra A Hora Certa Para Realizar o Seu Sonho Da Casa Própria.
Email address

Por Catarina Nogueira

Segundo especialistas, devido ao atual panorama de crise econômica – onde o setor sofreu uma queda considerável de 24% na construção de novos empreendimentos e 7% nas vendas – o mercado imobiliário ainda pode vivenciar este problema por mais um período.

Este cenário, aliado à insegurança dos possíveis novos investidores com à alta da inflação, o medo do desemprego em plena crise econômica e as novas regras para a obtenção de crédito imobiliário pela Caixa Econômica Federal – que diminuiu o poder de compra dos investidores -, tem levado as imobiliárias e construtoras a apostarem em novas estratégias de negociações e promoções para liquidar estoques apartamentos de casas que não foram vendidos. Com a valorização do setor perdendo força, aqueles que se interessarem em investir em imóveis vão encontrar mais facilidade de negociações, segundo o portal da AgenteImóvel.com.br

Ainda segundo especialistas, o preço do metro quadrado tende a cair cerca de 5%, tornando o investimento mais atrativo. Além disso, adquirindo um imóvel novo – pois estes têm a preferência de venda entre as imobiliárias e as construtoras –, existem a grande chance de valorização posterior, uma vez que estudiosos se mostram confiantes de que a economia se reerguerá devagar, mas com consistência no ano de 2016.

Por este e outros motivos, os apartamentos estão sendo negociados com um preço menor, visto que parados, geram custos para as imobiliárias e isso aumenta o poder de barganha do comprador Mas mesmo propício, este pode ser um momento passageiro, dado que assim que os imóveis em estoque forem negociados, é bem provável que os preços voltem a ser o que eram antes.

Fonte: Diário do Sertão

Olá! Agora entendeu a seriedade da coisa? Quer ficar mais informado sobre a compra de imóveis sem correr riscos de golpes e prejuízos? Assine abaixo a minha newsletter para que eu sempre te mantenha informado sobre como se preparar.

Responsive image

Francisco Faria


NÃO SOU CORRETOR! Antes de Tudo! Sou uma pessoa comum, Curioso, Persistente e estudioso. Um sonhador. Criador do Treinamento Jeito Certo Imóveis que tem por objetivo ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria.