Consumidores apostam na queda do preço dos imóveis em 2016

Você Sabe O Momento Certo Para Comprar Imóveis?

Aula Grátis Revela 7 Segredos Do Mercado Brasileiro. Descubra A Hora Certa Para Realizar o Seu Sonho Da Casa Própria.
Email address

Pesquisa mostra que a maioria dos consumidores pretende fechar negócio ainda no primeiro trimestre do próximo ano

O ano de 2015 foi cheio de mudanças para a economia e para o mercado imobiliário. O VivaReal, portal de imóveis líder no mercado brasileiro, realizou uma pesquisa para conhecer as expectativas dos consumidores para o ano de 2016. O levantamento foi realizado com pessoas que buscaram imóveis para compra ou aluguel por meio do portal VivaReal nos últimos três meses.

O estudo apontou que os consumidores continuam pessimistas com a economia do país, mas acreditam em oportunidades no mercado imobiliário. Para 33% dos consumidores, a economia deve piorar no próximo ano. Entre os entrevistados, 51% apostam que os preços dos imóveis devem cair em 2016 e 63% acreditam que vão conseguir melhor margem de negociação com imobiliárias e corretores.
“Dificilmente veremos quedas bruscas de preços em um curto período de tempo, pois as mudanças no mercado imobiliário são de longo prazo. A confiança e o poder de compra dos consumidores, porém, são afetados pelas crises política e econômica”, explica Lucas Vargas, Vice-Presidente Executivo do VivaReal.
A pesquisa ainda mostrou que 36% dos entrevistados pretendem comprar ou alugar um imóvel durante o primeiro trimestre do ano. Mesmo com as mudanças das regras pela Caixa Econômica Federal, o financiamento continua sendo a primeira escolha dos consumidores (54%) para comprar o imóvel. Outros 17% pretendem pagar à vista e 14% buscam entrar no Minha Casa Minha Vida.
“Com as alterações nas regras de financiamento foi possível notar uma migração das intenções de compra para o aluguel. No entanto, os consumidores que pretendem comprar ainda no primeiro trimestre de 2015 podem encontrar outras alternativas de financiamento ou optar por outras modalidades, como por exemplo o consórcio”, completa Vargas.

Fonte: MaxPress

Olá! Agora entendeu a seriedade da coisa? Quer ficar mais informado sobre a compra de imóveis sem correr riscos de golpes e prejuízos? Assine abaixo a minha newsletter para que eu sempre te mantenha informado sobre como se preparar.

Responsive image

Francisco Faria


NÃO SOU CORRETOR! Antes de Tudo! Sou uma pessoa comum, Curioso, Persistente e estudioso. Um sonhador. Criador do Treinamento Jeito Certo Imóveis que tem por objetivo ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria.