Dicas para Evitar as Dívidas Imobiliárias

Você Sabe O Momento Certo Para Comprar Imóveis?

Aula Grátis Revela 7 Segredos Do Mercado Brasileiro. Descubra A Hora Certa Para Realizar o Seu Sonho Da Casa Própria.
Email address

O ano de 2015 foi um ótimo momento para àqueles que almejavam investir em imóveis pelo alto poder de barganha e as facilidades concedidas pelas incorporadoras e imobiliárias. Com o ano de 2016 na porta e preocupações como IPTU, IPVA e o atual cenário econômico do país, nada melhor do que iniciar com o pé direito, sem grandes preocupações. Confira algumas dicas para evitar as dívidas que podem ser provenientes de gastos imobiliários.

O primeiro passo para evitar inadimplência, é pedir ao banco uma planilha com a projeção de todas as parcelas para o financiamento imobiliário, incluindo as taxas e os seguros, para que desse modo você possa se organizar de maneira adequada. Deve-se ter em mente que a parcela não pode comprometer mais do que 30% da sua renda mensal, pois ao longo do financiamento podem acontecer imprevistos como outros gastos essenciais ou parcelas adicionais.
Procure manter sempre guardada uma quantia para emergência, para caso haja o atraso de alguma parcela, este dinheiro seja usado possa quitá-la. O FGTS ou mesmo a poupança pode ajudar nestes casos.
Se você já está inadimplente, ou prestes a ficar, procure o banco ou a construtora para cogitar opções para financiamento das parcelas pendentes. Se o acordo não for firmado, peça auxília à justiça para evitar a execução ou mesmo o leilão do imóvel. Segundo o Portal da Agente Imóvel: “Outra alternativa é vender o bem, pois assim você transfere as dívidas ao novo comprador”.
Cabe ao investidor, antes da compra, definir a modalidade do parcelamento e se certificar de que esta poderá ser contemplada ao longo dos anos e que se adaptem à sua condição de pagamento, afinal é um compromisso que pode ser firmado por até 35 anos.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Fonte: Redação Araruna Online

Olá! Agora entendeu a seriedade da coisa? Quer ficar mais informado sobre a compra de imóveis sem correr riscos de golpes e prejuízos? Assine abaixo a minha newsletter para que eu sempre te mantenha informado sobre como se preparar.

Responsive image

Francisco Faria


NÃO SOU CORRETOR! Antes de Tudo! Sou uma pessoa comum, Curioso, Persistente e estudioso. Um sonhador. Criador do Treinamento Jeito Certo Imóveis que tem por objetivo ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria.